Uma coisa é certa: você pode contar com o melhor fornecedor de matéria-prima do mercado, mas se não dominar as condições favoráveis para estocagem das suas embalagens, o percentual de perda delas terá um grande impacto no seu caixa. 

A demanda de compra para embalagens de papelão ondulado tem tido um crescimento gradual, principalmente com o cenário pandêmico, onde as compras on-line tiveram um salto, não é mesmo? No entanto, já tivemos conhecimento sobre empresas que, mesmo com essa venda crescente no mundo virtual, ainda não alcançaram o lucro dos sonhos. Isso se dá, principalmente, para casos onde há perda de embalagens e necessidade de uma nova compra para reposição. 

A Ondulapel é provedora de soluções, sua satisfação está entre nossos objetivos de entrega e, com ela, sua economia também. Pensando nisso, reunimos dicas importantes para uma armazenagem consciente. Vamos a elas? 

Armazene suas embalagens em um ambiente seco

A umidade é uma das principais causas de perda de resistência. Neste caso, contamos com dois agravantes: 

1 – A perda da embalagem;

2 – A perda da resistência da embalagem.

Veja bem, são caminhos distintos. Ao perceber que algo não funciona da forma como deveria, nossa primeira opção é o descarte, não é mesmo? Mas e se você não percebe essa funcionalidade comprometida? É aí que estão concentrados os índices mais elevados de avaria para o produto interno. 

Para você entender: em um ambiente com 50% de umidade em relação ao ar, a embalagem perde cerca de 60% de resistência. 

Opte por armazenar suas embalagens em um ambiente arejado

A ventilação é uma importante aliada contra a umidade e, também, contra outro fator bem importante, responsável por grandes perdas e que é pouco considerado: o sol. 

O ressecamento do papelão não só compromete sua integridade ou resistência contra impactos, ele é responsável pela perda total do produto. Visto que o ressecamento deixa a matéria-prima quebradiça e frágil. 

Ou seja, tanto o frio intenso, quanto o calor intenso influencia na duração e função da embalagem. 

Outra questão bem importante nesta conversa é sobre a armazenagem em estoque. Você pode guardar suas embalagens em um ambiente seco, arejado e bem longe do sol, mas ainda compromete a durabilidade delas ao expô-las a condições de peso e altura para as quais não foram projetadas. Esteja atento(a) às orientações do fabricante em relação ao peso máximo de empilhamento e não os ultrapasse. 

Considere essas dicas e nos conte sobre os diferenciais que percebeu depois.  Até breve!